O Mobile Service Point Manager é um sistema integrado que permite fazer a gestão de centros de assistência técnica de telemóveis, do qual possibilita suportar todo o ciclo de vida das reparações dos equipamentos e automatizar de forma geral todos os processos inerentes ao negócio. Este sistema ajuda a consolidar toda a informação num único ponto de acesso, permitindo conhecer e acompanhar melhor todo o processo das reparações dos equipamentos, ajudando assim a empresa a alcançar mais facilmente todos os seus objectivos. É importante destacar que esta é uma solução de gestão global que proporciona às organizações uma capacidade de tornar o seu sistema de informação mais eficiente, permitindo obter redução de custos operacionais e promover a melhoria dos serviços prestados aos clientes.
Através desta ferramenta é possível ter-se uma visão sistémica do negócio, que ajuda na simplificação de processos e na criação de valor não só para a organização como para o cliente final. Permite tornar a organização mais competitiva e ajudar a desenvolver capacidades acrescidas para a optimização de processos de negócio criando factores diferenciadores para cada cliente.
Para além da importância de resolver os problemas actuais, é importante garantir que as soluções adoptadas não venham a comprometer a evolução futura, como tal esta é uma solução pensada com a preocupação de dar resposta a questões de segurança, fiabilidade, flexibilidade, disponibilidade e performance.
Como posso usufruir desta aplicação?
Para poder usufruir desta solução apenas precisa de ter acesso à Internet, ter uma licença actual e válida e saber o url para poder aceder ao sistema. O url é indicado quando adquire a licença.
O que é isso das Licenças?
Esta solução funciona com base em licenças, para usufruir dela tem de possuir uma licença actual e válida. Existem licenças de vários períodos de tempo, pelo que sempre que expirar a sua validade deverá renovar para poder continuar a usufruir da sua solução.
Tenho que instalar alguma coisa?
Esta solução é uma aplicação Web que se encontra alojada em servidores Web, sendo assim não necessita de instalar nada.
Quando posso utilizar?
O Mobile Service Point Manager é uma aplicação que pode ser acedida quando e onde quiser, estando disponível 24 horas/dia.
E os colaboradores podem utilizar esta aplicação?
Não há limites de utilizadores da ferramenta ou seja, qualquer pessoa que tenha permissão pode fazer uso da mesma, de acordo com as permissões definidas pelo administrador da ferramenta por parte da organização. Para cada colaborador pode ser criada uma conta na própria ferramenta, que permite identificar, auditar e controlar qualquer que seja a acção efectuada pelo colaborador.
E os clientes?
Esta solução diferencia-se das outras do mercado uma vez que permite que os seus clientes possam acompanhar o estado das reparações dos seus equipamentos e tomar decisões relativas a orçamentos de uma forma automática e instantânea, sem ter de se dirigir às instalações ou telefonar, optimizando não só o seu tempo como também dos próprios clientes. Para que isto seja possível, cada cliente tem uma conta pessoal, que fica registado nos recibos de saída do equipamento, o respectivo username, password e url de acesso.
Como posso saber se estou a utilizar bem a aplicação?
Uma das preocupações no desenvolvimento desta aplicação, foi de controlar todas ou quase todas as irregularidades e contradições que se verifiquem no sistema e efectuadas pelos seus utilizadores, como tal faz parte desta aplicação um pequeno sistema que permite detectar e alertar sempre que se verifique uma incongruência.
Para além de gerir as reparações para que mais serve?
Esta solução é composta por vários módulos completamente integráveis, fazendo todos eles parte da versão disponibilizada. De uma forma geral, esta solução para além de permitir gerir todo o ciclo de vida da reparação de um equipamento, possibilita também gerir os clientes, equipamentos e as mais diversas operações, desde carregamentos, pagamento de facturas (água, telefone, gás, luz, etc.). Toda a informação é controlada através de estados, estatísticas, permissões e de um painel de alerta que possibilita a monitorização do Sistema.